segunda-feira, 16 de maio de 2011

Espanha: Cristiano Ronaldo iguala recorde de Hugo Sánchez

O Real Madrid venceu o Villarreal por 1-3 em mais uma partida onde Cristiano Ronaldo fez o gosto ao pé e chegou aos 38 golos, igualando o recorde de Hugo Sánchez. O Barcelona, por seu lado, não foi além de um empate caseiro a zero com o Deportivo.

No El Madrigal, o Real Madrid voltou a provar o bom momento que vive nos jogos fora de casa e conquistou uma vitória por 1-3, que permite à equipa de José Mourinho chegar aos 89 pontos, menos quatro que o Barcelona, que empatou a zero com o Deportivo da Corunha.

Marcelo e Cristiano Ronaldo deram vantagem ao Real Madrid na primeira parte e Cani, no segundo, reduziu para a equipa da casa, mas para o último lance do encontro estava reservado mais um momento do número sete dos merengues. Tal como no primeiro golo, o português bateu Diego Lopez de livre e igualou o recorde de Hugo Sánchez, podendo ultrapassar o ex-jogador do Real Madrid na última jornada.

Por sua vez, o Villarreal disse adeus à possibilidade de alcançar o terceiro lugar, pois ficou a seis pontos do Valencia, que empatou a zero com o Levante.

A luta pelos dois lugares de acesso à Liga Europa está ao rubro em Espanha. Sevilla, Athletic Bilbao e Atlético de Madrid estão empatados com 55 pontos e na última jornada vão lutar pelo quinto ou sexto lugar, sendo certo que uma destas formações irá ficar fora das competições europeias na próxima época.

Na fuga à despromoção, são várias as equipas que vão enfrentar o medo da descida no último jogo. Contudo, é o Zaragoza quem parte em desvantagem, apesar de ter ganho esta jornada ao Espanyol por 1-0. Por outro lado, o Sporting de Gijón, de Castro, garantiu a permanência na 37ª ronda, ao derrotar o Racing Santander por 2-1, tal como o Malaga, de Duda, Hélder Rosário e Eliseu, que empatou a um golo com o Athletic Bilbao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário